cover
Tocando Agora:

ADS 2 Topo

Vereadoras de Gramado debatem criação de Bancada Feminina e Pluripartidária

O principal objetivo da bancada é promover e fortalecer políticas públicas que valorizem as mulheres, garantindo visibilidade e espaço para pautas que impactam diretamente suas vidas.

Vereadoras de Gramado debatem criação de Bancada Feminina e Pluripartidária
Vereadoras de Gramado debatem criação de Bancada Feminina e Pluripartidária (Foto: Reprodução)

Fortalecer a voz feminina e dar destaque à política realizada por mulheres. Essa é a proposta da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (5), quando as vereadoras da Câmara de Gramado discutiram a criação da Bancada Feminina e Pluripartidária. A iniciativa, idealizada pela vereadora Dra. Maria de Fátima (Republicanos), reuniu as vereadoras Profª Denise, Fernanda Pereira Dias e Vivi Cardoso, todas do partido Progressistas.


Após o encontro, a vereadora Dra. Maria de Fátima protocolou o projeto na Casa Legislativa, que será discutido em plenário na primeira sessão ordinária do ano, agendada para o dia 17 de fevereiro (segunda-feira).


"É fundamental que estejamos unidas, legislando juntas, porque, assim, chegamos mais longe. As mulheres estão cada vez mais presentes em espaços que, antigamente, eram predominantemente masculinos. Hoje, mostramos que estamos ocupando nosso lugar, e nossa voz será sempre respeitada. Nesta Casa, representamos 40% do Legislativo, e por isso precisamos trabalhar para fazer a diferença na vida das mulheres da nossa sociedade," afirmou a vereadora.


Dra. Maria de Fátima também destacou a relevância do projeto: "Nosso objetivo é promover maior equidade de gênero, abordando questões essenciais como saúde, educação e segurança, além de outros aspectos que impactam diretamente o cotidiano das mulheres gramadenses. A Bancada Feminina tem o potencial de transformar a política local, criando um ambiente mais inclusivo e representativo para todas."


Foto: Divulgação

Ascom CMG

Comentários (0)