cover
Tocando Agora:

ADS 2 Topo

Nova Petrópolis lança chamamento público para selecionar projetos para receber recursos da Lei Aldir Blanc

Inscrições devem ser feitas até o dia 15 de agosto, de forma presencial, na Prefeitura.

Nova Petrópolis lança chamamento público para selecionar projetos para receber recursos da Lei Aldir Blanc
Nova Petrópolis lança chamamento público para selecionar projetos para receber recursos da Lei Aldir Blanc (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Nova Petrópolis lançou na terça-feira, 15 de julho, um edital de chamamento público para selecionar projetos culturais para receberem recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), conhecida como Lei Aldir Blanc. Podem inscrever projetos os agentes culturais residentes no Município. Para isso devem entregar a documentação exigida pelo Edital 90/2025 até o dia 15 de agosto, presencialmente na sede da Prefeitura.

O edital é destinado a apoiar financeiramente até dez projetos que se enquadrem em um ou mais segmentos culturais indicados, que são música; dança, teatro e circo; livro e literatura; folclore; artes visuais; audiovisual; e patrimônio material e imaterial. Os projetos culturais selecionados receberão R$ 8.617,20 cada, sendo o total deste edital de R$ 86.172,00.

O chamamento é composto pelas seguintes etapas: inscrições, com apresentações dos projetos; seleção, quando uma comissão analisará as iniciativas inscritas; habilitação, quando os agentes culturais selecionados serão convocados para apresentar documentação; e assinatura do termo de execução cultural, etapa em que os habilitados são chamados para oficialização.

Para inscrição, o agente cultural deve protocolar em via física, direcionada para o Departamento Municipal de Cultura, e presencialmente na sede da Prefeitura de Nova Petrópolis, na rua Sete de Setembro, 330, 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, a seguinte documentação obrigatória:

a) Formulário de inscrição (Anexo II do edital) que constitui o Plano de Trabalho (projeto);

b) Documentos específicos relacionados na categoria de apoio em que o projeto será inscrito conforme Anexo I do edital, quando houver;

c) Autodeclaração étnico-racial ou de pessoa com deficiência, se for concorrer às cotas;

d) Declaração de representação, se for concorrer como um coletivo sem CNPJ;

e) Outros documentos que o agente cultural julgar necessário para auxiliar na avaliação do mérito cultural do projeto.

Mais informações sobre o chamamento público e a Lei Aldir Blanc podem ser conferidas com o Departamento de Cultura pelo telefone (54) 3281-8444.

Fonte: Ascom PMNP
Imagem: Reprodução

Comentários (0)