cover
Tocando Agora:

ADS 2 Topo

De olho na biodiversidade: Programa ‘Aves de Gramado’ dá a largada com atividade de observação de aves nativas

Esta primeira edição do Programa, lançado durante a programação da 22ª Semana do Meio Ambiente

De olho na biodiversidade: Programa ‘Aves de Gramado’ dá a largada com atividade de observação de aves nativas
De olho na biodiversidade: Programa ‘Aves de Gramado’ dá a largada com atividade de observação de aves nativas (Foto: Reprodução)

A Secretaria do Meio Ambiente (SMMA) realizou, na manhã do último domingo (21), a atividade de estreia do Projeto Aves no Parque, integrante do Programa Aves de Gramado, no Parque Municipal dos Pinheiros.

Esta primeira edição do Programa, lançado durante a programação da 22ª Semana do Meio Ambiente, teve como objetivo dar o pontapé inicial a um projeto que terá continuidade ao longo do ano.

O projeto desenvolvido pela SMMA busca conectar a comunidade com a rica biodiversidade local. Nesta edição de estreia, 13 participantes foram guiados por técnicas da secretaria e contaram com uma breve orientação teórica sobre a história e os usos do parque, a importância da observação de aves, além de dicas e técnicas para a prática.

Durante a ação, o grupo registrou mais de 30 espécies distribuídas entre ambientes florestais, aquáticos e áreas abertas. Entre os grandes destaques da manhã, os participantes registraram espécies marcantes, como o papagaio-do-peito-roxo, o inhambuguaçu e o vibrante tangará, que encontram no Parque dos Pinheiros um importante refúgio.


Crédito: ASCOM/PMG


Comentários (0)