cover
Tocando Agora:

ADS 2 Topo

Gramado fortalece presença no Nordeste com capacitações para mais de 450 agentes de viagens

Workshops exclusivos e participação em evento da Azul Viagens reforçaram a promoção do destino em quatro capitais nordestinas

Gramado fortalece presença no Nordeste com capacitações para mais de 450 agentes de viagens
Gramado fortalece presença no Nordeste com capacitações para mais de 450 agentes de viagens (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Turismo de Gramado intensificou suas ações de promoção turística no Nordeste brasileiro com a realização de uma série de capacitações voltadas ao mercado de viagens. Ao longo da última semana, o destino esteve presente em São Luís (MA), Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), impactando diretamente mais de 450 agentes de viagens.

A agenda iniciou com os eventos exclusivos Gramado – Feita de Histórias, realizados em São Luís, Recife e Salvador. Os encontros reuniram mais de 250 agentes de viagens e contaram com a participação de empresas do trade gramadense, que apresentaram seus produtos, serviços e novidades ao mercado.

Além da capacitação sobre o destino, os participantes conheceram a Guardiã do Livro das Histórias de Gramado, personagem que dá vida ao posicionamento da marca turística Gramado Feita de Histórias e que vem sendo utilizada nas ações promocionais para reforçar a conexão emocional com o destino.

Representando a Secretaria de Turismo, participaram dos workshops a coordenadora de Marketing e Promoção Turística, Sabrina Santos, e a turismóloga Bárbara Konrath. “Estar próximo dos agentes de viagens é uma das estratégias mais importantes de promoção turística. Ações como estas fazem parte do calendário de promoção turística de Gramado e têm como objetivo fortalecer a presença do município junto aos principais mercados emissores do país, capacitando profissionais, estreitando relacionamentos comerciais e ampliando as oportunidades de negócios para toda a cadeia turística”, aponta Sabrina Santos.

O prefeito Nestor Tissot celebrou o sucesso da comitiva e o impacto das ações na região Nordeste. “Levar a nossa marca e capacitar os profissionais garante que o nosso destino continue sendo a principal escolha dos turistas brasileiros durante o ano inteiro”, destacou o prefeito Nestor.

TÁ ON NO CEARÁ

A programação no Nordeste também incluiu a participação no Fortaleza Tá On, evento promovido pela Azul Viagens que reuniu cerca de 200 agentes de viagens na capital cearense. Na ocasião, o supervisor de Receptivo Turístico da Secretaria de Turismo, Gabriel Garcia, conduziu uma capacitação em plenária, apresentando dados atualizados sobre o desempenho turístico de Gramado, tendências de mercado e oportunidades para ampliar o ticket médio das vendas do destino.


Crédito: ASCOM/PMG

Comentários (0)