Gramado presente em capacitação nacional sobre o Cadastro Único
Treinamento busca qualificar o atendimento às famílias locais e fortalecer a rede socioassistencial
A Prefeitura de Gramado, representada pela coordenadora do Cadastro Único da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Bárbara Corrêa, esteve presente recentemente em uma importante capacitação realizada em Brasília. O município foi selecionado pelo Setor Estadual do Cadastro Único do Governo do Estado, para participar de um treinamento que abordou o tema ‘Entrevista do Cadastro Único’. A atividade foi promovida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, tendo o custeio financiado pelo Governo Federal.
Conforme o secretário da pasta, Ilton Gomes, a formação teve como principal objetivo qualificar ainda mais o atendimento prestado às famílias do município. Já a servidora Bárbara Corrêa destaca que o foco esteve no fortalecimento da escuta qualificada, do acolhimento e da precisão na coleta de dados durante a entrevista. “São ferramentas essenciais para garantir o acesso da população a diversos programas sociais e benefícios de transferência de renda”, ressalta Bárbara.
FORTALECIMENTO DA REDE
O secretário Ilton Gomes avalia que além de reverter em melhorias diretas para o atendimento local, a capacitação habilita a coordenadora a atuar como facilitadora na formação de novos entrevistadores do Cadastro Único. “Essa atribuição contribui diretamente para a multiplicação do conhecimento técnico e para o fortalecimento da rede socioassistencial”, finaliza Ilton.
Legenda: Renata Amorim de Abreu - coordenadora geral do Departamento de Gestão do Ministério, com a servidora Bárbara Corrêa
Crédito: ASCOM/PMG
Comentários (0)